segunda-feira, 10 de maio de 2010

Teatro Monteiro Lobato






Personagens: Paula e Mariana
Cenário: Praça


Entra: Mariana com pasta escolar e a biografia de Monteiro Lobato suspira ao ler a pasta. Senta no banco olha de um lado para o outro e olha as horas no celular.         
Mariana: Paula está atrasada, como sempre.
Paula: Oi Mari, como você está?
Mariana: Eu estou irritada e você está atrasada!
Paula: Me desculpe só me atrasei (levanta dois dedos e diz) – vinte minutinnhos!
Mariana: Amanhã temos que apresentar o nosso trabalho, você esqueceu?
Paula: Trabalho! Que trabalho? Trabalho de roça? De marcenaria? De lavrador? Doméstico?
Mariana: Há deixa pra lá! Você sofre de perda de memória recente?
Paula: Por favor, refresque minha memória.
Mariana: O trabalho é sobre o José Renato ( Paula se exalta e da um pulo de alegria).
Paula: É isso! Mari eu estou a-pai-xo-na-da por ele este homem! Foi por causa dele que me atrasei. Fui procurar o seu perfil na internet e me encantei por ele. Um jornalista lindo luterato e regionalista e filho de fazendeiros. Quero me casar com ele.
Mariana: E você não viu a data de quando ele nasceu?
Paula: Vi sim, (mostra o que anotou). Ele nasceu em Taubaté, São Paulo a 18 de Abril de 1882. Oh! O meu amor é paulista e futuro maridos!
Mariana: Paula! Você não percebeu que o seu pretendente já é bem velho pra você?




Escrito por: Maria das Graças Gonçalves Silva




0 comentários:

Postar um comentário